Nuvem

Backup Remoto

Passo-a-passo Backup Remoto:
Cliente realiza backup por meio de software de sua preferência para um destino local. Informa a VSP o caminho da pasta para onde foi realizado o backup. VSP instala e configura ferramenta de replicação de dados com base no caminho informado pelo cliente. VSP sincroniza os dados e/ou pastas do caminho informado para dentro de um Storage localizado dentro do datacenter por meio de link disponibilizado pelo cliente. Após isso ele irá para Fita onde fica armazenado por mais tempo. O tempo de sincronismo é proporcional ao tamanho do dado a ser enviado e o tamanho do link disponibilizado.

Estrutura de Backup

– Unidades robotizadas – A política de retenção é avaliada juntamente com o cliente, levando em consideração o volume de dados que se deseja realizar backup, a janela disponível para realização dele, o tempo que se deseja reter e a periodicidade do backup.

Gestão do backup on-prime Veeam

Ter um backup na hora salva o mês e até o ano em alguns caso salva a empresa de falir o que dirá de um processo milionário quando um desastre acontece. Verificar ele todo dia pode passar despercebido pelo analista interno no dia a dia devido a todas as demandas dele, ele vai atuar em algo que está com problema agora acreditando que o backup está correto e não viu que deu erro. Para isso a VSP faz a gestão do seu backup de forma remota todos os dias te alertando caso de um problema e já informando que já foi corrigido. O seu backup nunca mais vai ficar abandonado para na hora que você precisar ele vai estar ali pronto para te salvar.

Gestão de Infra

Nosso time de especialista vai cuidar da sua infra na nuvem multi-cloud como Azure, AWS e etc… E porque não a sua infra interna. Temos os profissionais para te dar o suporte que você precisar a hora que você precisar. Como seu provedor de serviços e soluções, a VSP oferece suporte completo de ciclo de vida para a sua equipe de Tecnologia da Informação – TI, com um Time de profissionais especialistas prontos para te atender, qualquer demanda da sua equipe em suportes de Nível 2 – N2 e Nível 3 – N3.

O que faz o suporte N2 e N3?

Somos o próximo nível da sua TI para quando ela estiver em dúvida ou necessitando de um especialista.
• Exemplo: A rede está estranha e algumas coisas não funcionam, a sua TI nos aciona e nós vamos juntos reestabelecer o serviço.
• Exemplo: Monitoramento gera o Alerta e nós atuamos em conjunto para reestabelecer o serviço

Qual contexto que a terceirização de TI se encaixa?

Manter um time de profissionais internos tem um custo elevado e gerir este time requer muitas habilidades.
• Mitigar Risco – Reduzir Custo – Time qualificado disponível

Escopo do Suporte Gerenciado

Após acionamento via telefone nosso time inicia o processo de atendimento para busca do problema e a sua correção em conjunto com o time local. Os nossos serviços incluem:
• Atendimento 8×5 ou 24×7
• Auxílio para resolução de problemas
• Intervenções proativas planejadas dentro do pacote

Por que ter o Suporte Gerenciado N2 e N3 da VSP?

Entendemos que o foco da empresa e em seu business e a TI e a provedora dos serviços para que a empresa posso ser mais eficiente e atender a seus clientes com mais agilidade. Enxergamos a TI como um processo que precisa ser constantemente revisitado, em atualizações e mudanças recorrentes e que está sempre se reinventando. Isso porque a TI precisa ser muito mais dinâmica e veloz nas mudanças para não ficar para trás.

Migração para Nuvem

Hoje e cada dia mais comum com os hardwares ficando velhos o valor de aquisição de novos alto imobilizar este montante deixa os gestores de TI com um desafio grande junto a Diretoria. Como seu provedor de serviços e soluções, a VSP oferece o serviço de migração da sua infra interna para Nuvem.

O que faz o suporte Migração para Nuvem?

Olhamos para a sua infra e entendemos o que você tem e como isso vai para a nuvem, como uma VSP, um APP, Serviço, etc.. Após o levantamento e feito o projeto e start dos serviços na nuvem.

Qual contexto que a Migração para Nuvem se encaixa?

Para qualquer empresa que busca se modernizar e ser disruptiva, com escalabilidade, processamento e disponibilidade no segundo que for necessário.

Por que fazer a Migração para Nuvem com a VSP?

Entendemos que o foco da empresa e em seu business e a TI e a provedora dos serviços para que a empresa posso ser mais eficiente e atender a seus clientes com mais agilidade. Enxergamos a TI como um processo que precisa ser constantemente revisitado, em atualizações e mudanças recorrentes e que está sempre se reinventando. Isso porque a TI precisa ser muito mais dinâmica e veloz nas mudanças para não ficar para trás.

NOC - Monitoramento

Algo que coloca em xeque o departamento de TI e seu gestor é o usuário reclamar de um problema que a TI ainda não percebeu que está ocorrendo! Imagine o Diretor entrando em contato com o gestor de TI, reclamando de um sistema parado e o gestor não consegue passar uma posição, pois não sabe o que está acontecendo! O serviço de monitoramento proativo de TI vai ajudá-lo a resolver esses problemas e melhorar a imagem de TI.

NOC (Network Operations Center)

O NOC (Network Operations Center) monitora equipamentos e serviços de TI de sua empresa, de forma padronizada, centralizada e 24 horas, 7 dias por semana. O NOC conta com uma equipe multidisciplinar especializada e certificada nas principais tecnologias e plataformas de mercado. Desta forma sendo mais ágil na otimização e melhoria de seu ambiente.

O que faz um NOC?

Somos o olhar do dono 24×7, para mantem o negócio operacional na TI. Exemplo: Um servidor acusa 90% de utilização de espaço em disco. Nosso analista entrará em contato com o cliente para informar o problema e iniciar o plano de ação e tratativas para liberar espaço e prevenir uma parada no serviço. Ações preventivas A Contratação de um NOC melhora a disponibilidade dos ativos de TI consideravelmente, uma vez que ações preventivas são tomadas antes que um problema maior ocorra.

Por que ter o NOC da VSP?

Entendemos que o foco da empresa e em seu business e a TI e a provedora dos serviços para que a empresa posso ser mais eficiente e atender a seus clientes com mais agilidade. Enxergamos a TI como um processo que precisa ser constantemente revisitado, em atualizações e mudanças recorrentes e que está sempre se reinventando. Isso porque a TI precisa ser muito mais dinâmica e veloz nas mudanças para não ficar para trás.

Nuvem

Nuven’s Publica VSP e Azure

Soluções inovadoras, inteligentes, especializadas e customizadas para acelerar a jornada para o Digital Business.
Computação | Integração | Contêineres | Arquivamento | Banco de Dados
A VSP promove um ambiente de excelência que garante aos nossos clientes estabilidade, agilidade, redundância e escalabilidade. Um projeto feito personalizado especialmente para atender diferentes necessidades de negócios através de uma equipe de profissionais qualificados e infraestrutura de primeira linha.

Nuvem VSP

Estrutura física

– Sala de DC Segura e Protegida
– Sala elétrica em ambiente separado
– Sistema de Climatização Redundante e de Precisão
– Servidores de primeira linha (HP, IBM e DELL).
– Toda a estrutura de rede interna é isolada através da utilização de VLAN
– Storages de alta performance discos de 15k
– Storages de alta performance SSD
– No-breaks redundantes – Grupo Gerador

Virtualização

– Utilizamos da plataforma VMWare como estrutura de virtualização com recursos de HA (High Availability) e Vmotion habilitados.
– Possuímos profissionais certificados em VMWare para planejar e implementar o ambiente dentro das melhores práticas existentes no mercado.

Monitoramento/administração

Utilizamos os recursos oferecidos pela estrutura VMware, além de um sistema de monitoramento personalizado pela empresa, com opções de alerta sonoro, envio de e-mails e SMS no caso de falha em servidores ou serviços. Nossa política de trabalho é um monitoramento proativo, tentando antecipar os problemas e contribuir para um alto nível de disponibilidade da toda a estrutura.

Segurança

– Todo o perímetro da empresa é monitorado por CFTV, sensores e vigilância 24 horas
– Porta com nível de controle de acesso biométrico e facial
– Appliance de segurança (Firewall, IDS) de última geração

Fluxo de atendimento/suporte

– Abertura de chamado através do sistema de Service Desk
– Atendimento do chamado dentro do SLA de acordo com o tipo de chamado
– Fechamento do chamado com posicionamento e encaminhamento de documento técnico ao cliente
– Plantão 24 horas para atendimento e emergências

SOW

O monitoramento padrão incluído na suíte de serviços constitui-se de status e disponibilidade dos servidores do cliente, além de monitoramento intensivo da estrutura base (link, VMWare, Storage, climatização, energia elétrica). O monitoramento de serviços (portas) e geração de gráficos diversos pode ser adquirido à parte, nesse caso, solicite proposta junto ao departamento comercial.

SLA para aumento da capacidade de processamento

– Ambiente Virtual: 48 horas
– Ambiente Físico: de 48 horas a 45 dias (caso não exista no estoque da empresa ou de revenda, exigindo importação)

Backup em fita

Política padrão de backup:
– Backup diário: Retenção de 6 dias, o backup do dia da semana e sobrescrito no mesmo dia da próxima semana, ex.: a fita de segunda é sobrescrita na próxima segunda.
– Backup semanal: Este BKP é feito no sábado e o backup deste “dia” (somente desde dia, e não da semana toda) é mantido por um mês, ex.: a fita usada no 1º sábado do mês de fevereiro é sobrescrita no 1º sábado de março.
– Backup mensal: Este BKP é feito no último dia do mês e o backup deste “dia” (somente desde dia, e não do mês todo) é mantido por um ano, ex.: a fita usada no mês de março de 2018 é sobrescrita em março de 2019.

SLA de restauração

CRITICIDADE

SLA DE RESPOSTA

SLA DE RESTAURAÇÃO

Baixa

2 Horas

72 Horas (*)

Média

2 Horas

36 Horas (*)

Alta

2 Horas

8 Horas (*)

CRITICIDADE

SLA DE RESPOSTA

SLA DE RESTAURAÇÃO

Baixa

2 Horas

72 Horas

Média

2 Horas

36 Horas

Alta

2 Horas

8 Horas

Estrutura de Backup

– Unidades robotizadas
– A política de retenção é avaliada juntamente com o cliente, levando em consideração o volume de dados que se deseja realizar backup, a janela disponível para realização do mesmo, o tempo que se deseja reter e a periodicidade do backup

Passo-a-passo Backup Remoto

Cliente realiza backup por meio de software de sua preferência para um destino local. Informa a VSP o caminho da pasta para onde foi realizado o backup. VSP instala e configura ferramenta de replicação de dados com base no caminho informado pelo cliente. VSP sincroniza os dados e/ou pastas do caminho informado para dentro de um Storage localizado dentro do datacenter por meio de link disponibilizado pelo cliente.O tempo de sincronismo é proporcional ao tamanho do dado a ser enviado e o tamanho do link disponibilizado.

Nuvem Publica – Azure

O que é o Azure?

A plataforma de nuvem do Azure consiste em mais de 200 produtos e serviços de nuvem projetados para ajudar você a dar vida às novas soluções para resolver os desafios atuais e criar o futuro. Crie, execute e gerencie aplicativos em várias nuvens, locais e na borda, com as ferramentas e as estruturas de sua escolha.

Como o Azure poderá me ajudar se eu terceirizar minha TI?

Os parceiros de TI usam o Azure para implantar, gerenciar e dar suporte as soluções existentes dos clientes e para oferecer soluções prontas ou personalizadas. Pergunte para nós como sua organização pode tirar proveito do Azure para atender às metas de negócios.

Ele é destinado somente a aplicativos e serviços do Windows?

Não. O Azure oferece suporte a tecnologias de software livre para que você possa usar as ferramentas e as tecnologias de sua preferência. Execute praticamente todos os aplicativos usando sua fonte de dados, com seu sistema operacional e no seu próprio dispositivo. Com o Azure, você tem opções.

O Azure funcionará para o meu setor?

O Azure oferece soluções para todos os setores, por meio de combinações comprovadas de produtos e serviços de nuvem. Resolva os desafios corporativos específicos do seu setor hoje mesmo e prepare-se para o futuro, inovando com as soluções do Azure.

Entre em contato conosco e descubra a melhor solução para o seu negócio.